E-familynet.com Ticker

mamães e amigas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desenvolvimento fetal - 11 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil


Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil



Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.


Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.


Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.


Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.


• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/11-semanas/#continua

domingo, 15 de julho de 2012

As primeiras 9 semanas



Amo ver este vídeo é muito perfeito!!!

Meus enjoos... quando tudo começou...

Na segunda quinzena de Junho tive uma infecção e tive que tomar antibiótico muito forte, mas meu estômago doia muito e tinha fortes enjoos, nada parava no estômago. Voltei no médico e ele me passou mais remédios.. ao mesmo tempo meu ciclo atrasou e comecei a desconfiar de outra coisa.. mas não queria criar muita expectativa...
Mas com 13 dias de atraso e tomando antibiótico... não pude mais esperar... fiz exame de farmácia e POSITIVOOOOOO!!!! No dia seguinte fiz exame de sangue quantitativo para ter uma ideia.. e já estava de 7 semanas...

Parei imediatamente com o antibiótico mas os enjoos continuam... espero que passe logo.. Mas por outro lado é sinal que tudo está normal com o bebê. 

Agora só consigo comer bem pouquinho e a cada 2 horas, mas ainda sim só consigo comer frutas, de preferência as azedinhas... como tangerina, iogurte natural e queijo, e verduras pouco amarguinhas... 
Algumas vezes tenho que partir para o dramim... eu não gosto.. mas alivia o enjoo e é melhor que botar tudo pra fora... 

Mas é fase... e espero que essa passe logo... dos enjoos... rsrs

Bem vindas!

meninas, sejam bem vindas!!!

Estou casada há dois anos e agora estamos vivendo uma fase super feliz... Nosso primeiro bebe está chegando.
Descobri que estou grávida de 9 semanas, fiz meu primeiro US e ele tem apenas 2cm e o coraçãozinho parece um tamborzinho de tão forte!
É emocionante!
Aqui quero registrar fotos e as informações de alimentação, crescimento do bebe e tudo o que pode nos ajudar principalmente quando somos mamães de primeira viagem!!!

Estou super feliz por esse momento!!!....
bjks
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...