E-familynet.com Ticker

mamães e amigas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cadernos com Fitas de Cetim



É um dos modelos que acho mais lindo!!!

Confiram...

Caderno decorado








Bora aprender como faz??? 





Cadernos de Recordações, Diário do Bebê

Mãezinhas, acho super fofo aqueles cadernos decorados para fazer diário do nosso bebê. Já vi também em chá de fralda, caderno de recordações para as amigas da futura mamãe deixarem uma mensagem. Fica super lindo.

Aí vai da criatividade e gosto de cada uma.

Segue algumas sugestões e dicas para ficar mais fácil...

Primeiro, escolha o padrão que deseja aplicar na capa e contra capa. Corte o tecido sempre deixando uma margem de 2 cm ou 3 cm para poder dobrar para dentro. Aplique uma camada de cola para tecido sobre a capa primeiro, colocando o tecido por cima, e então sobrando as pontas que sobraram para dentro, selando-as com a cola também.

Repita o processo com a contra capa, podendo usar tecidos diferentes para cada um deles, se assim desejar. Espere secar, e decore com fitas ou então com aplicações para tecido.

Se ainda ficou um pouco abstrato para você, vamos ensinar como fazer um caderno decorado com tecidos. É uma forma muito simples de dar um up no visual de qualquer caderno, inclusive você pode começar a fazer esse tipo de peça para vender ou mesmo para dar de presente às pessoas que você ama. A seguir apresentamos o passo a passo de como fazer um caderno decorado com tecidos.


Você Vai Precisar De:
1 caderno (do tamanho que você desejar, de preferência que tenha espiral, pois é bem difícil encapar a parte da lombada);
Tecidos variados (você pode ficar bem livre para escolher as cores dos tecidos e até mesmo manter a combinação simples de apenas duas cores, como vamos ensinar);
Tesoura para tecido (tem que ser uma que corte rente para não deixar aqueles fiapinhos feios no canto do tecido);
Cola de tecido (você encontra nas papelarias, lembrando que é um tipo de cola especial para tecidos);
Uma régua;
Um lápis HB.



Modo de Fazer:

Para começar, meça a capa do caderno, tanto em altura como em largura. O passo seguinte será: com um lápis HB, traçar num dos tecidos o retângulo do tamanho da capa, tentando fazer um pouco mais largo e alto. Lembre-se também que o primeiro pedaço a ser cortado é a base do tecido, sendo que uma parte dele será escondida pelo outro tecido.

Cole esse primeiro retângulo sobre a capa e recorte os excessos. Em seguida, repita essa operação para a quarta capa do caderno (a de trás). Para dar mais graça ao seu caderno decorado com tecidos, é interessante criar um detalhe com um tecido de outra cor. Você pode aplicar apenas uma faixa no cantinho ou mesmo fazer desenhos com vários recortes de tecido. Vá colando tudo com a cola sobre o tecido de baixo.

Uma dica bem legal para dar um toque mais doce ao seu caderno é acrescentar fitas, fazendo lacinhos. Além disso, você pode procurar adesivos de tecido para colar na capa para complementar o seu trabalho de recorte e colagem. Faça de acordo com o seu gosto para ter um caderno realmente personalizado.



Vendendo a Sua Arte:

Muitas pessoas que fazem esse tipo de trabalho personalizado revendem a arte, dessa forma, você também pode fazer parte desse grupo. Faça uma pesquisa de preços desse tipo de produto artesanal na sua região, pois variam bastante entre os estados do Brasil. A sua arte tem muito valor e pode se tornar uma fonte de renda.


O passo a passo para organizar a festa!

Se você não sabe nem por onde começar o planejamento para o seu chá de bebê, confira nossas dicas abaixo. Escolha as que mais combinam com você e prepare-se para um dia muito especial



Muitas mães ficam em dúvida se devem realizar o chá de bebê de seu filho ou não. A verdade é que existem bons motivos para que ele aconteça, sim! Primeiro, porque a essa altura da gestação a futura mamãe já gastou bastante com a gravidez e a ajuda dos amigos é mais que bem-vinda para incrementar o enxoval do neném. Depois, porque é mais uma desculpa para reunir pessoas queridas e comemorar esse momento tão importante na vida de uma mulher.

A organização é simples. Só é preciso prestar atenção em alguns detalhes. O ideal é fazer o chá de bebê no sétimo mês de gestação, quando a grávida não sofre tanto com inchaços e enjoos e pode festejar mais à vontade. Veja o passo a passo.
Decida quem convidar. Embora o evento seja tradicionalmente uma reunião feminina, homens são bem-vindos. Normalmente, participam apenas as amigas mais íntimas, mas há quem convide o pessoal do trabalho, as colegas do clube.

Escolha o local e o horário. Fim de semana é sempre mais indicado e, de preferência, durante o dia. Assim a grávida se cansa menos e ainda ganha tempo para relaxar depois que o evento terminar. A festinha pode acontecer na casa da futura mamãe, na casa de amigos, no salão de festas do prédio, em um bar ou um restaurante. A única preocupação é que o espaço seja confortável o suficiente para acomodar todo mundo.

Elabore a lista de presentes. Confira o que o bebê já possui e faça a lista com os produtos que faltam. A anfitriã tem a opção de deixar que cada convidado decida onde comprar o presente ou entregar a lista a lojas especializadas em artigos para crianças. Nesse caso, é indicado fazer isso com um mês de antecedência. O esquema funciona da mesma forma que as listas de casamento. O que pedir: artigos baratinhos, como macacão, fraldas, mijão, chupeta, mamadeiras e chocalho. Você também pode optar por um chá de fraldas – assim, os convidados a ajudarão a montar um estoque de fraldas para os primeiros meses do bebê.

Defina os comes e bebes. O cardápio de um chá de bebê não tem muito segredo. Aposte em salgadinhos, minisanduíches e outras gostosuras fáceis de petiscar. Prefira as opções mais saudáveis e evite muitas frituras. Para beber, além do chá, que dá nome ao evento, água, refrigerantes e, se quiser, sucos. A sobremesa inclui docinhos e um bolo. Para não gastar muito, você pode pedir aos convidados que levem um petisco ou se encarreguem da bebida.

Decoração e outros detalhes. Defina o tema do chá de bebê e pense a decoração a partir dele. Você pode optar por simplesmente decorar o espaço com itens típicos de uma festa infantil, como guardanapos e copos coloridos e bexigas. Durante a preparação da festa, decida também quais serão os jogos e brincadeiras que vai realizar para garantir a diversão. Isso é importante para já deixar preparado todo o material necessário antes do grande dia.

Lembrancinha Chá de Fralda



Você vai precisar de:
Cola
Tesoura
Fita de cetim
Papel de seda estampado
Balas de goma
Cartolina azul e rosa
Os modelos de cubos. Escolha um deles para baixar:azul ou rosa



Imprima o modelo de cubo e cole na cartolina da cor correspondente. A cartolina servirá não só para colorir a parte interna da caixa como para deixá-la mais durinha e firme.



Corte o contorno do cubo.



Dobre nas partes indicadas.



Monte os cubos como uma caixa de presente e cole as abas nas paredes. Mas não se esqueça de deixar uma dos lados abertos.



Pegue o papel de seda estampado e corte um pedaço grande o suficiente para envolver as balas de goma. Coloque o recheio, que pode ser também de outros doces, como balas de leite. Feche a última aba do cubo, desta vez sem colar, passe a fita com o cartão de agradecimento e finalize com um laço. Está pronta a lembrancinha!





Quantas fraldas vamos precisar?

Mamães de primeira viagem...

Ontem no supermercado passando pelo corredor das fraldas dei uma olhadinha nos preços e nas marcas... Embora ainda esteja de 4 meses e meio mas já me preocupo com isso...
Pesquisando em alguns blogs e sites fiz uma relação aqui para termos uma idéia da quantidade que vamos precisar e pedir no chá de bebe.
Se voces tiverem alguma sugestão ou dica para nos passar fique a vontade para comentar.


Lembrando que aqui nesse espaço quero reunir ideias que me são interessantes e úteis e possivelmente às mamães que acessarem ao blog.

Desde já muito obrigada pela visitinha, espero que gostem!

O cálculo a seguir mostra uma idéia de quando e quantas fraldas vamos precisar, mas varia muito de bebê para bebê.

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Quanto tempo: 15 dias ou menos
Quantidade: 8 fraldas por dia, ou uma troca a cada mamada.

Importante: Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)
Quanto tempo: até 2 meses
Quantidade: 8 fraldas por dia 
20 pacotes ou 240 fraldas por mês 

Importante: Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente em meninas.

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)
Quanto tempo: até os 8 meses
Quantidade: 6 fraldas por dia.
60 pacotes ou 180 fraldas por mês 

Importante: é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)
Quanto tempo: de 9 até 18 meses
Quantidade: 5 fraldas por dia.
60 pacotes ou 150 fraldas por mês

Tamanho EG (acima de 12 Kg)
Após os dezoito meses, há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades, ou 7 pacotes por mes, que diminuirão a medida que for usando o troninho.
150 fraldas por mês

Há tambem uma calculadora no link abaixo para saber exatamente o que seu bebe esta usando e quanto vai precisar se caso faltar.

Muito bacana!
Agora só aguardar o chá de bebê...



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Menino ou menina?

Adoro este video, como é perfeito a criação!!!



Meu Bebê com 19 semanas


19 semanas


Mensagem da querida BabyCenter...


Oi, Fabiana

Nas próximas semanas, a barriga vai crescer ainda mais rápido, por isso não se surpreenda se notar que está com menos pique. Caso não se aguente de vontade de tirar uma soneca à tarde, faça de tudo para dar um jeito e descansar.


Isto é.. mais cansada??? rsrsrs

O que acontece com meu bebê?

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro.

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.

Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento.
O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

 Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


Como fica sua vida 

O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana.

É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais.

Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normalem si. Apesar de um grande número de mulheres optar pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que os riscos desse tipo de parto são muito maiores que os do normal.

Além disso, a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu(e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar).

Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre os dois tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar.


Sono 

Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão.

Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo.

Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco. A gravidez pode causar congestão nasal, o que provoca o ronco.


Espero que tenham gostado!!!

Bolo de Fraldas - Diversos

Mãezinhas
achei essas ideias em blogs e no youtube e são fantásticas as maneiras que temos para criar bolos de fraldas, carrinhos etc..
Mal vejo a hora de começar preparar o chá de fraldas. Adoro ideias diferentes.

Espero que gostem tambem!!!










videos para nos ajudar 

Lindo...


Esse já vai mais fralda.. mas é lindo!!!


Muito simples de fazer..


Um show de idéias nesse video...


Acho que se for menino já sei qual fazer...rsrs







Fonte: Fotos: http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/ e Videos: Youtube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...